O vice-presidente Stanley Fischer anuncia demissão do Fed

Em carta a Trump, cita razões pessoais e defende a regulamentação bancária

Em mais um sinal de como a regulamentação financeira está mudando rapidamente sob o presidente Donald Trump, o vice-presidente da Reserva Federal, Stanley Fischer, anunciou na quarta-feira que planeja demitir-se.
Em uma breve carta, o jovem de 73 anos citou "razões pessoais" para uma demissão que ocorrerá no ou em torno de 13 de outubro. Mas ele também deixou claro que ele estava orgulhoso das novas regras que governam os bancos implementados na sequência de a crise financeira, um ponto de disputa com a administração Trump.
"Durante o meu tempo no Conselho, a economia continuou a fortalecer, proporcionando milhões de empregos adicionais para os americanos que trabalham. Informado pelas lições da recente crise financeira, nós construímos sobre etapas anteriores para tornar o sistema financeiro mais forte e mais resiliente e capaz de fornecer o crédito tão vital para a prosperidade das famílias e empresas do nosso país ", escreveu Fischer.

O mandato de Fischer como vice-presidente foi previsto para o próximo mês de junho. Seu mandato como governador do Fed terminou no início de 2020.
Em uma declaração, um presidente da Reserva Federal, Janet Yellen, que é Fed Federao, "Conselho Real" de Fischer, bom humor e sagacidade seca. "Ela disse que" como idéias profundas de Stan, fundadas em uma vida de bolsa exemplar e serviço público, contribuições de forma inestimável para nossa política monetária deliberações ".
Fischer, um peso-pesado na política de taxa de juros nos últimos 40 anos, foi nomeado para o papel do presidente Barack Obama. Durante a década de 1990, ele era o número dois do Fundo Monetário Internacional, e então era o governo do Banco de Israel por 8 anos, terminando em 2013. Fischer era professor de economia no Instituto de Tecnologia de Massachusetts e ensinava muitos dos principais banqueiros Centrais do mundo, e também atuou como economista-chefe do Banco Mundial.
Os mercados financeiros adotaram a renúncia no processo, com pouco movimento nas ações SPX, + 0,31% ou títulos TMUBMUSD10Y, -0,58%.
O Comitê Bancário do Senado é responsável pela quinta-feira sobre uma indicação de Randal Quarles para servir como vice-presidente do Fed para supervisão bancária. Assumindo que Quarles está confirmado, ainda haveria três áreas para o Trumpplatter do quadro do Fed.
A administração Trump apresentou alguns nomes para outros assentos sem banco central, mas não enviou como nomeações ao Senado.
Os mercados estão ansiosos para conhecer o destino de Yellen. Seu mandato como chefe do Fed deve expirar em fevereiro. Trump disse que está considerando reencontrar Yellen. Ele também disse que é um dos seus principais conselheiros econômicos, Gary Cohn, é um candidato para a postagem.
O Wall Street Journal não informou o final da quinta-feira que Trump não é nomeado Cohn como a próxima presidente do Fed, em grande parte devido à reação de Cohn à resposta do presidente ao protesto alt-right em Charlottesville, Virgínia.

Comentários